O Império dos Sentidos (1976)

Este é um filme interessante e sem pudores a qual foi proibido em diversos países. A proposta do filme é clara! Não perde tempo com efeitos e nem com exagero de conflitos emocionais em cima da relação dos dois. Os personagens são iniciados dentro de um misto de sexo, sensualidade e violência que acompanha o filme inteiro. Logo, não há demora em apresentar a característica que torna essa obra tão polêmica e grandiosa na História: as inúmeras cenas de sexo explícito.


Império dos Sentidos é um dos filmes obrigatórios para se ver antes de morrer. Uma obra que necessita de um espectador completamente despido de preconceito para ser plenamente apreciada. Com poucos erros, Ôshima construiu um dos melhores filmes do cinema. Dentro de sua loucura a dois, temos uma fascinante história de amor. Uma obra de arte atemporal. Assim como o sexo.


Sinopse: A história de uma ex-prostituta que envolve-se em um caso de amor obsessivo com o senhorio de uma propriedade onde ela trabalha como criada. O que começa como uma diversão inconsequente transforma-se em uma paixão que ultrapassa quaisquer limites.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Foi um dos filmes que marcou a minha adolescência. Na época eu já era fascinado por cultura e arte japonês, e cenas explicitas a parte ele tem uma sensibilidade muito especial. Lembro especialmente da cena na que ele tempera a comida com o sabor dela entes de comer.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei muito intensa a relação, a forma como ele se entrega e juntos descobrem seus desejos é excitante, uma pena não ser muito explorada e levar ao final trágico... 💋

    ResponderExcluir